sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A senhora no planalto!

Ah... nós mulheres estamos dominando o mundo! Até a presidência da república já invadimos. Ta... tem muita gente que não queria ela lá... 45% da população?
Não me incluo particularmente nesse numero. Gostei de saber que o Brasil, pelo menos 55% dele, é a favor de termos no poder uma mulher. Pensando bem, somos mais organizadas, mais jeitosas, mais corajosas, mais audaciosas, mais espertas, somos mais e pronto. Espero que a Sra. Dilma Rouseff se encaixe nesse perfil. Que Deus nos proteja e principalmente que a Ilumine... dar jeito no Brasil não acredito, mas que faça bonito e continue o que está bom e dê um jeitinho de melhorar o que não anda bem das pernas. O Brasil e nós brasileiras merecemos , daqui a 4 anos, dizer “Valeu a pena” ou até por que não “Queremos bis!”.

Fé e esperança na medida certa não mata ninguém, oras!

domingo, 24 de outubro de 2010

Eleições

Domingo dia 31/10/10 será o dia em que ninguém será diferente de ninguém [tá isso deveria ser todo dia!Eu sei! ] mas voltando... é o dia em que faremos valer o nosso maior direito.

Vamos tentar analisar qual é o melhor. [ tá, bem dificil,não fazem propaganda a favor deles, mas sim contra o outro. Aff!]

Vamos votar direito!
É o seu voto que vai decidir o futuro do país!

Que Deus nos proteja!!! O.o

Só os detalhes conseguem compor o todo!

terça-feira, 3 de agosto de 2010


Quando se tem 7 anos, o mundo, digo, a festa infantil é SEMPRE perfeita.
Não importa se o cachorro quente tá frio, se ele passeou no chão ou se ele esteve em outra boca primeiro...o que importa é que tem cachorro quente, mas se não tivesse...
Ah, se não tivesse , quando se tem 7 anos, não teria o menor problema...
Mas quando se tem mais de [...] tem problema!
O cachorro quente tá frio: problema!
Não deu tempo de gelar o guaraná: problema!
Se o guaraná não for de marca convencional, conhecida e registrada pelo In metro...levanta-se e vai embora!
Vai embora??? Nem pensar... Fica-se e espera-se a próxima falha...
A pipoca tá murcha, o cachorro quente tá frio, o guaraná tá quente, o bolo tá solado, o docinho tá ruim, essa música é insuportável, essas crianças não param de gritar, ... Defeito, defeito, defeito... Isso é esporte??
Ir em festa de criança pra colocar defeito é nova modalidade olímpica?
Ei, vc q vai em festa de criança pra jogar 7 erros [e acha mais de 7] VC NÃO TEM IDADE PRA IR EM FESTA DE CRIANÇA! Na verdade não é um caso de idade e sim de espírito... Não interessa o que tá quente ou frio, festa de criança, como toda criança sabe, e eu me incluo no toda, é para se divertir, deixar o dever de casa de lado e se esbaldar como se o mundo fosse acabar depois do parabéns, curtir cada amiguinho e se divertir.
Se todo adulto tratasse a vida como uma criança trata sua festa o mundo seria muito menos pesado...pode ter defeitos, pode não ter tantos doces, o q deveria está quente não está tão quente, mesmo se um coisa ou outra não saiu como se planejou... Não importa... O importante em festa de criança, assim como na vida é Curtir e ter um monte de amigos ao nosso redor.. A vida e Festa de criança é tudo de bom... Pena que adulto não sabe!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Amigos: impossível ser feliz sem eles!


Tenho amigos gordos, magros, negros, brancos, morenos, baixos, altos, homens, mulheres, heteros, homos... uma variedade infinita deles... tem aqueles que eu vejo todos os dias, tem os que só lembram de mim de vez em quando... mas a todos guardo um pedacinho especial no meu coração... sem eles ficaria incompleta, não seria eu mesma, porque sou a soma de todos eles. amigo a gente não escolhe, não se pede ninguém em amizade... ou conquistamos ou não. Como diria minha amiga Déa " Amizade não se ganha, se conquista e tudo que nós conquistamos torna-se duradouro."

Por uma hora, por um dia, por uma estação, por um período ou pra vida toda...
se pude te chamar de amigo: OBRIGADA PELA HONRA!!!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Religião... cada um tem a sua.



E se Deus aparecesse pra você em forma de um homem muito bem apanhado e dissesse que precisa da sua ajuda para se candidatar a presidente?
Você acreditaria? O ajudaria? Ou não botaria fé achando q não se passa de um maluco?
Li um livro chamado Jesus pra presidente. De um autor inglês chamado Roland Merullo, o livro relata a história de um jornalista que se depara com um homem no qual é atribuído dois milagres e é convidado por ele a compor sua comitiva como chefe de segurança para sua candidatura a presidência dos Estados Unidos. Bom, não vou contar o livro. Mas a pergunta que ficou é : O que tenho é fé ou é uma simples convenção da sociedade?
Acredito q temos q ter fé, não só em Deus mas em que está ao nosso lado, q afinal não deixa de ser um pedaço de Deus. Particularmente não acredito em um cara sentado num trono numa nuvem olhando aqui pra baixo, Deus para mim é uma energia. E se cristo é o filho de Deus todos aqueles que acreditam e fazem o bem por pura filantropia é Cristo. Cristo é um exemplo a ser seguido. Madre Tereza foi cristo, Chico Xavier foi cristo, a criança que abraça o coleguinha despida de preconceito é cristo, o morador de rua que divide sua pouca comida com o cão que o acompanha é Cristo.
A maioria das pessoas que eu conheço o dogmatizam tanto que se ele fosse materializado e aparecesse a sua frente não o reconheceriam e ainda seriam capazes de os chamarem de louco.
Deus é a boa energia. Cristo é o exemplo do Bem.
Tô cansada de ver pessoas que frequentam missas, cultos, palestras, cerimônias, rituais, ou seja lá o que for acabar de sair desses lugares e fazer mal juízo do "irmão". Ou até mesmo falar da religião alheia. Deus não muda de endereço. Ele mora em todos eles. E vamos até as cerimônias para fazer o Deus [energia] que existe dentro da gente entrar em contato com o Deus do outro.

O fato é: Religião é igual nariz, cada um tem o seu e não se deve sair por aí metendo o dedo no nariz de ninguém. A gente pode se dar mal!

10 dias... grandes conclusões!

Não, não, não...
Não me dou bem com a burguesia,
O capitalismo selvagem faz com que eu me sinta burra.
Pra que trabalhar pra enriquecer uma pessoa que nem se quer se preocupa se com a saúde de quem o enriquece?
Eu tentei, mas nasci para a educação,
É uma utopia achar q a educação não faz parte do sistema capitalista.
Se não fizesse mais pessoas estariam cursando as faculdades federais.
Mas mesmo assim acho q a educação, não só a acadêmica, mas toda forma de educação, é a única forma de ser livre.
Não é sabendo q 2x2=4 e sim sabendo que se eu faço o dois se transformar em quatro então mereço mais q 0,000001 dessa quantia.
Ser educado é saber brigar pelos seus direitos usando um discurso coerente. É saber lutar pelo que é seu de direito.
De fato só com a educação consegue-se a liberdade.